Postagens Antigas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

8 passos para secar a barriga


8 passos para secar a barriga


Pode acreditar: dá, sim, para zerar o abdômen até o verão que já está batendo à porta. Não, não vamos falar de dietas milagrosas, mas de truques simples revelados por especialistas em nutrição. Claro que nem por isso você vai deixar de lado os exercícios e a alimentação balanceada -- a dupla que combate a gordura pra valer.


1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR 
Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen, garante Marcella Amar, da clínica Essentiale, no Rio de Janeiro. ¿Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região, completa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo. 

2. COMA MENOS E MAIS VEZES 
Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga¿, afirma a nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. 

3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO 
Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces, recomenda a nutricionista Marcella. 

4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO 
Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia, sugere Vanderli Marchiori.

Fonte:saude.abril.

Nenhum comentário: