sábado, 23 de junho de 2012

Formas de acabar de vez com a ansiedade


Formas de acabar de vez com a ansiedade




A ansiedade é quase sempre associada a sensações negativas, como aflição e impaciência. Saiba como acabar de vez com este problema

Para viver mais tranquila, vale melhorar a alimentação, respirarcom mais calma, mudar a decoração da casa, descobrir um novo passatempo... Confira as nossas dicas e acabe com a ansiedade
1. Tome duas xícaras de chá de flor-de-maracujá por dia. A bebida aumenta os níveis de ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor que relaxa.
2. Respire certo: a barriga (e não o tórax) deve estufar na inspiração. Assim, os batimentos cardíacos ficam mais lentos, a mente, oxigenada, e você, aliviada.
3. Corte o cafezinho. Cafeína acelera o sistema nervoso e deixa você ainda mais ansiosa.
4. Acrescente frutas, vegetais e cereais à dieta. A carência desses alimentos provoca insônia, estresse e palpitações no coração.
5. Inclua magnésio na alimentação. O mineral, presente em castanhas e amêndoas, é importante para o equilíbrio do corpo e da mente.
6. Caminhe prestando atenção em seus passos. É uma ótima forma de esvaziar a mente e se acalmar.
7. Coma mais feijão, ervilha e grão-de-bico: eles têm triptofano, substância que aumenta o bem-estar.
8. Vá dançar uma vez por semana. A prática ajuda a espairecer e descarrega as tensões acumuladas.
9. Treine a respiração alternada: tampe a narina direita e inspire pela esquerda. Depois, tampe a esquerda e solte o ar pela direta. Alterne as narinas.
10. Tente a cromoterapia. Dois minutos sob uma luz verde, a dez centímetros de distância do corpo, atuam como calmante no sistema circulatório.
11. Massageie as mãos com leite morno e mel por alguns minutos. A combinação é um ótimo calmante.
12. Faça um chá que acalma a mente. Escolha três destas ervas e coloque em infusão: tomilho, alecrim, mulungu, damiana, cidreira, artemísia e rosa branca.
13. Coma nozes ou castanhas de caju. Elas têm substâncias que diminuem a concentração de cortisol.
14. Use Florais de Bach. Tome duas gotas de Rescue a cada uma hora e meia até se sentir melhor.

Nenhum comentário: