Postagens Antigas

domingo, 17 de junho de 2012

Reeducação Alimentar


Reeducação Alimentar


Algumas pessoas só se lembram da importância da alimentação saudável quando se deparam com algum problema de saúde como colesterol, hipertensão ou sobrepeso.

Neste momento, não adianta apelar para dietas ou ingredientes que parecem fazer milagres, é hora de ter força de vontade, mudar alguns hábitos e iniciar uma reeducação alimentar.


A palavra reeducação pode assustar num primeiro momento, por isso é importante deixar claro que a reeducação alimentar não quer dizer deixar de comer o que gosta, mas aprender que você pode comer tudo, desde que seja de maneira equilibrada.

O primeiro passo é aprender o conceito de uma alimentação saudável: como realizar substituições, o que deve ter consumo restrito, qual a quantidade ideal de cada alimento e como variar as refeições para que a sua dieta não se torne monótona.

Para nós, que vivemos em um país com grande diversidade de legumes, verduras, frutas e condimentos, é mais fácil manter uma alimentação equilibrada, basta fazer as escolhas certas e soltar a criatividade!
Após aprender o conceito de alimentação saudável, você deve estar disposto para aplicar tudo o que aprendeu. Mudar hábitos é uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível. Sua saúde só depende de você!

Lembre-se:
- Consulte um nutricionista: ele levará em conta o seu estilo de vida e a presença de doenças pré-existentes antes de fazer o seu plano alimentar;
- Faça escolhas saudáveis: a indústria alimentícia evoluiu muito e atualmente oferece diversas opções deliciosamente saudáveis;
- Tenha prazer ao se alimentar: tudo o que encaramos como sacrifício, não conseguimos manter por muito tempo.

Nenhum comentário: