Postagens Antigas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nutrição ao Cérebro


Nutrição ao Cérebro




                       A NUTRIÇÃO E O CÉREBRO




Você pode acrescentar anos à sua vida fazendo boas escolhas a todo o momento.



O cérebro humano é composto por bilhões de células chamadas neurônios que se comunicam entre si enviando mensageiros químicos chamados neurotransmissores. Quando esses elementos químicos enviam seus sinais também a mensagem é amplificada eletricamente e enviada através do corpo. Os mensageiros químicos que enviam sinais entre as células nervosas incluem a serotonina, a norepinefrina e a dopamina, que são feitas de blocos de construção de proteínas, chamados aminoácidos.

A alimentação influencia no desempenho mental, na energia e no humor, bem como no envelhecimento no longo prazo do tecido cerebral. A nutrição afeta a energia mental e as funções cerebrais durante o dia. A cafeína consumida em bebidas e suplementos alimentares aumenta o desempenho do cérebro, medido por mudanças positivas no desempenho, atenção e humor.

A baixa quantidade de açúcar no sangue devido a pular refeições ou fazê-las desequilibradas resulta em desempenho mental reduzido, várias horas mais tarde. Por outro lado, as refeições que mantêm o nível de açúcar no sangue, balanceando as proteínas e os carboidratos corretos mantêm o desempenho mental. Isso pode explicar o aumento da energia que é detectado depois de uma refeição com alto teor de proteína e / ou alto teor de carboidratos.



O Cérebro: um Barômetro Nutricional



Enquanto certos micronutrientes como a vitamina B12, são necessários para a função cerebral normal, o cérebro reflete a alimentação geral do indivíduo. Por exemplo, ter excesso de gordura na parte superior do corpo causa danos às células nervosas por causar inflamação. O cérebro é 70% gordura e o tipo de gordura da dieta pode afetar as funções cerebrais. Os antioxidantes à base de vegetais demonstraram melhorar a memória em experiências com animais.

O fluxo sangüíneo cerebral melhorado, conforme acontece com atividades físicas regulares, também pode ter efeitos benéficos sobre a função cerebral. O estudo da nutrição e da função cerebral nos humanos ainda está no começo, mas os papéis centrais de gerenciamento do peso, a atividade física, os óleos de peixe e fitonutrientes antioxidantes estão sendo ativamente estudados.



 



Fonte: alimentesecomsabedoria. blogspot

            herbalifenutritioninstitute

Nenhum comentário: