terça-feira, 19 de junho de 2012

O que comer a noite para não engordar?



 O que comer a noite para não engordar?




      

Quando o objetivo é emagrecer e se manter saudável, muitas pessoas decidem reduzir a quantidade dos alimentos, eliminar carboidratos das refeições, cortar o jantar, etc. Mas será que essas atitudes são corretas? Vai resolver o problema?

Quando se quer perder peso, deve-se sim diminuir a ingestão calórica principalmente à noite, mas, nada resolve cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras, bolos, bolachas recheadas ou qualquer outro alimento tão gorduroso quanto o carboidrato e pior, passar várias horas sem comer.

A alimentação noturna não é proibida. É fundamental, mas necessita ser feito de maneira certa. O ideal para o fim do dia é consumir alimentos com menor valor calórico, sem gordura, de fácil digestão, com menor teor de sódio e açúcar.

A hora ideal
O horário mais correto para que a última refeição seja realizada é cerca de duas horas antes de dormir, mas isso depende bastante do tipo de alimento consumido. Um copo de leite ou de suco natural ou de soja pode ser consumido até 30 minutos antes de dormir, pois é digerido rapidamente pelo organismo. Um prato com arroz, feijão, carne e legumes requer mais horas. Assim, ele deve ser consumido algumas horas antes do sono, pelo menos 2.

Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Portanto, não exagere nas porções.

Comer antes de dormir engorda: mito ou verdade?
Comer antes de dormir não engorda. Para engordar, basta consumir mais do que nosso corpo gasta. Isso é o suficiente para ganhar peso, mas também se ficar em jejum, o metabolismo fica lento e começa a estocar qualquer alimento em forma de gordura que você venha a consumir posteriormente. O controle é fundamental.

Mas o que devemos comer no jantar então?

Saladas cruas,Sopa de frango com legumes,LentilhaTorradas,Chá,Queijo minas light,
Peito de peru,Arroz integral com carnes magras e peixes grelhados,
Patê de atum (ao natural) ou de ervas feito com requeijãoou mionese light,
Macarrão integral com molhos a base de tomate (natural).
Substitua o pão francês por pães integrais.

E o que não comer?

Muitos já sabem que alimentos ricos em gordura e açúcar devem ser evitados se você quer manter a forma ou emagrecer. E o que não comer:

Frituras,Bolos com recheio,Refrigerantes e sucos em pó,Frutas em excesso, pois elas também tem açúcar e carboidratos, que pode ser transformados em gordura se não praticar atividades físicas,Queijos amarelos, pois são ricos em gordura,
Macarrão instantâneo, pois contém altos níveis de sódio, responsável pela retenção de líquidos,Leite em excesso, pois o líquido fermenta no estômago, causando mal estar durante a noite.

Nenhum comentário: